Mais um caso de suspeita de febre amarela surgiu no Distrito Federal. Um paciente de 44 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga, cidade a cerca de 30 quilômetros de Brasília, com sintomas da doença.
Segundo o coordenador médico do hospital, Roberto Valente, o paciente está em estado gravíssimo. De acordo com o médico, o homem deu entrada no dia 8 com febre e dores. “O quadro evoluiu para insuficiência renal e hepática e, desde o último dia 12, ele está na UTI”, explicou.
De acordo com o hospital, o paciente passou o ano-novo numa fazenda próxima ao município de Abadiânia (GO). O homem não estava vacinado.
Esse pode ser o segundo caso da doença confirmado no Distrito Federal. Na última terça-feira (08/01), Graco Abubakir, 38 anos, morreu vítima da doença após quatro dias no Hospital Santa Luzia.
A confirmação da causa da morte saiu na última quinta-feira (10/01). Abubakir havia passado as festas de fim de ano em Pirenópolis (GO) e entrado em área de mata. Assim como o homem internado no Hospital Anchieta, Abubakir não estava vacinado.
(Por Mariana Jungmann, Agência Brasil, 14/01/2008)