Presidente da Companhia Riograndense de Saneamento, Mário Freitas, assina hoje (11) em Lajeado a ordem de serviço
Lajeado - A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Lajeado, no Bairro Moinhos, começa até a próxima terça-feira. A informação é da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), por meio de sua assessoria de imprensa. Hoje o presidente da estatal, Mário Freitas, estará no município para assinar a ordem de serviço para início das obras. A solenidade ocorre às 15h, no salão de eventos da prefeitura. O investimento de R$ 1.451.993,05 foi autorizado pela governadora Yeda Crusius em 8 de novembro do ano passado.
O convênio com a Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano (Sehadur), coordenada por Marco Alba, foi assinado quarta-feira em Porto Alegre. O município esteve representado pela prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso, vice Sedinei Zen e pelo secretário de Governo para Assuntos Extraordinários, Isidoro Fornari Neto. A prefeita ressalta a importância da obra. "Mesmo que para alguns enterrar canos possa ser obra sem importância por não dar tanta visibilidade quanto outras, para nós esse investimento é de extrema relevância".
Fornari também destaca os benefícios da estação de tratamento. "A implantação trará mais qualidade de vida ao munícipio, que vai contar com melhores condições de saúde e meio ambiente. Assim, deixaremos de ter esgoto a céu aberto ou desembocando em arroios e no Rio Taquari." explica.
Contrato garante mais energia para o Vale
Com a presença da governadora Yeda Crusius, do secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, e do presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, a prefeita Carmen Regina Cardoso assina hoje, às 15h, o contrato que vai aumentar a capacidade de energia elétrica no Vale do Taquari. Com investimento de R$ 11 milhões, a companhia vai realizar o projeto que prevê obras de adequação da subestação Lajeado 2 e a construção uma nova linha de transmissão, com cerca de 13,5 quilômetros de extensão.
(O Informativo do Vale do Taquari, 11/01/2008)