O Ministério da Saúde informou, em nota, que de dezembro até esta quinta-feira (10/01) foram vacinadas contra a febre amarela "aproximadamente 592 mil pessoas no estado do Goiás e 559 mil pessoas no Distrito Federal". E que 3 milhões de doses da vacina foram enviadas aos dois estados. Os dados de Goiás são preliminares.
Nesta quinta (10), ainda segundo a nota, foi realizada mais uma reunião com especialistas de Biomanguinhos/Fiocruz, do Instituto Evandro Chagas (MS), da Escola Nacional de Saúde Publica/Flocruz, do Instituto de Pesquisas Clinicas Oswaldo Cruz/Fiocruz e da Universidade Estadual Paulista, entre outras instituições, para acompanhar a situação da febre amarela no Brasil.
Por unanimidade, foi descartada a possibilidade de uma epidemia urbana da doença, o que não ocorre desde 1942. Os participantes da reunião também decidiram que, depois de superados os atuais casos em seres humanos, será investigado o maior número de mortes em macacos neste ano, nos estados de Goiás e Minas Gerais, e no Distrito Federal.
(Por Luciana Melo, Agência Brasil, 10/01/2008)