As obras, que compreendem as avenidas Portugal, Visconde de Ribeiro Magalhães, São Judas e Angélica Jardim, devem ser entregues a partir do dia 15 de janeiro
Bagé - De acordo com o secretário de Atividades Urbanas em exercício, Ivan Pinheiro, os trabalhos no Trevo do 21 têm dois objetivos: “a drenagem pluvial vai possibilitar grandes melhorias para o local. Antes, os alagamentos de moradias e prédios comerciais eram constantes, e agora, este problema será solucionado. Além disso, as obras vão permitir que seja realizada a recuperação asfáltica do trevo, que há muito tempo vinha prejudicado devido à ineficiência do sistema de drenagem até então existente no local”.
Pinheiro enfatiza que o trecho em obras está praticamente sem revestimento asfáltico. “No futuro isto será diferente, já que através da abertura de valetas no local, a água das chuvas poderá ser escoada”, acrescenta.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Atividades Urbanas, até o momento já foram assentados no local 175 tubos pré-moldados de concreto com diâmetro de 80cm, e 30 tubos pré-moldados de concreto com diâmetro de 40cm.
(Jornal Minuano, 09/01/2008)