Técnicos da instituição e bombeiros fazem avaliação ambiental do segundo maior manancial da capital acreanaTécnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e uma equipe do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado do Acre iniciaram segunda-feira pela manhã uma vistoria no Igarapé São Francisco. A excursão é uma avaliação ambiental do segundo maior manancial da capital acreana - o primeiro é o rio Acre.
Desde que assumiu, em 2005, a administração do prefeito Raimundo Angelim iniciou um trabalho de limpeza e conservação do São Francisco, que possibilitou melhorias ambientais significativas. O igarapé tem cerca de 20 quilômetros de extensão, em sua parte localizada dentro da zona urbana. Em redor de seu leito vivem comunidades de 18 bairros, favorecendo uma poluição desenfreada no passado.
Ao final do primeiro ano da gestão Angelim, a prefeitura de Rio Branco já havia retirado quase meio milhão de toneladas de lixo. Apenas no bairro Mocinha Magalhães foram 110 mil toneladas, incluindo até a sucata inteira de um Fusca.
(
Página 20, 08/01/2008)