A quinta obra do Programa será de macrodrenagem pluvial nos bairros Kennedy e Salgado Filho e asfaltamento de rua
A doméstica Maria do Prado Machado estava esperançosa ontem (08), quando comentava com os vizinhos o asfaltamento da rua Otávio Mangabeira, assim como o fim do problema de alagamento em dias de chuva, maior sofrimento dos moradores do bairro Kennedy. Ela é uma das moradoras que será beneficiada com a pavimentação asfáltica da rua, além da macrodrenagem pluvial que estará sendo feita em todo bairro, a partir de ontem, quando o prefeito Valdeci Oliveira assinou o documento que autorizava o início de mais uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na cidade.
“Vai ficar uma delícia aqui para nós, agora”, disse a moradora mais velha do local, a aposentada Isabel Lima Machado, de 78 anos, que reside há 42 na rua Otávio Mangabeira. Segundo dona Isabel, desde que a via foi aberta os moradores reclamam da invasão da água da chuva nas casas.
Os moradores contam que entra e sai governo e o problema não é solucionado, porém, desta vez estão esperançosos. “Com a função do Valdeci vir aqui, dessa vez acho que vai mudar. Espero que desta vez funcione”, disse ela, que confessa ter andado desacreditada, devido ao tempo da existência do problema, que não era solucionado.
Marlene Machado Canabarro, também moradora há mais de 40 anos do bairro Kennedy, disse que a chuva já estragou móveis e tapetes de sua residência e que aguarda as melhorias previstas no PAC para aquela localidade. “De promessa estamos cheios. Hoje mesmo fui pagar meu IPTU, espero que tenha retorno”, falou.
As melhorias nos bairros Kennedy e Salgado Filho, ambos na região Norte, terão um investimento de mais de R$ 890 mil. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na rua Otávio Mangabeira e foi acompanhada de secretários, vereadores e principalmente moradores, que solicitavam a obra há anos. A empresa vencedora da licitação, que ficará responsável pela execução dos serviços é a FZ Construções e começa a trabalhar hoje.
Já há obras do PAC em andamento na Vila Ecologia, Vilas Lídia e Arco-Iris e no Parque Pinheiro Machado. Na vila Oliveira, no bairro Carolina, vila Lorenzi, Cerro Azul, Renascença e Esperança foram assinadas as aberturas do edital de licitação. Os envelopes começam a ser abertos dia 21 de janeiro.
(Por Priscila Abrantes, A Razão, 08/01/2008)