Promoção da Feira dos Agricultores Ecologistas é acompanhada de esclarecimentos à população
Uma mesa repleta de frutas frescas recepcionou no sábado (05) os freqüentadores da tradicional Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE), na rua José Bonifácio, na Capital. No local, o público pôde saborear frutas como uva, abacaxi, melão e acerola. Segundo a nutricionista da feira, Herta Karp Wiener, o principal objetivo da iniciativa é chamar a atenção e esclarecer a população sobre a importância do consumo das frutas. 'Queremos despertar a consciência das pessoas para o uso de um alimento orgânico e integral', informou.
De acordo com Herta, é fundamental explicar que o consumo desses produtos é de vital importância para a saúde. 'Eles não possuem agrotóxico nem aditivos químicos. Não há muito processo industrial', argumentou, destacando ainda o sabor diferenciado dessas frutas. A nutricionista adiantou que a iniciativa deverá se repetir daqui a duas semanas. 'Vamos utilizar frutas conforme a estação', disse, destacando a receptividade do público em relação à iniciativa.
Vilson Stefanoski, da comissão organizadora da feira, também enfatizou a receptividade dos freqüentadores. 'O público que visita a FAE está aumentando. Eles vêm em busca de um alimento puro e orgânico', relatou. Ele lembrou ainda que nesses 18 anos de atividade da feira o público vem se renovando. 'Antigamente, vinham pessoas mais idosas. Nos últimos anos, também temos percebido a presença de um público mais jovem', constatou. Conforme Stefanoski, um dos principais diferenciais da FAE está na venda de um produto puro. 'Temos o contato direto entre o consumidor e o produtor', lembrou. Segundo ele, na FAE o cliente não é apenas um cliente, mas também um amigo. 'Desta forma, podemos atender melhor às exigências do nosso público', reforçou Stefanoski.
(Correio do Povo, 07/01/2008)