Entre a manhã de sábado (05/01) e a tarde de domingo (06/01), a Defesa Civil Municipal do Rio registrou 28 ocorrências por causa da chuva que cai desde ontem. A maioria dos casos não teve gravidade, como o aparecimento de rachaduras e infiltrações. O órgão está em estado de atenção.
O Instituto Nacional de Meteorologia prevê que amanhã o tempo deverá ficar nublado no estado, com pancadas de chuvas e possibilidade de trovoadas.
Seis bairros da capital e outros dois municípios da Região Metropolitana ficaram sem luz neste domingo. Segundo a assessoria de imprensa da distribuidora de energia Light, as quedas foram provocadas por ventos fortes que fizeram com que galhos e árvores caíssem sobre a rede elétrica.
Os moradores dos municípios de Nova Iguaçu e Belford Roxo e dos bairros cariocas de Guaratiba, Campo Grande, Senador Câmara, Santíssimo e Praça Seca ficaram sem energia.
De acordo com a Light, a luz deve ser reestabelecida ainda hoje. Os bairros que ficaram sem luz ontem estão com o serviço normalizado, segundo a empresa.
(Por Vitor Abdala, Agência Brasil, 06/01/2008)