A tempestade que atinge a costa oeste dos Estados Unidos há três dias já deixou ao menos três mortos e centenas de milhares de residências sem energia elétrica na Califórnia, Oregon e Washington.
Cerca de 3.500 pessoas ficaram ilhadas e outras 1.500 tiveram de deixar suas casas, depos que as fortes chuvas provocaram o rompimento de barragens e vários pontos de alagamentos. Muitos tiveram de ser resgatados por helicópteros. A tempestade destruiu também dezenas de carros.
"Nós vimos a água invadindo a casa pela porta de trás muito rapidamente e tentamos salvar tudo o que podíamos", disse o morador Eric Cornett. "A água estava subindo rápido. Foi assustador", disse.
Na porção leste de Los Angeles, Lindsey Marie Erickson, 25, morreu depois que sua picape foi atingida por uma inundação. Seu namorado, Rene Valencia, 36, foi encontrado procurando se proteger em cima de uma árvore.
Outras duas mortes foram atribuídas à tempestade: a de uma mulher que foi atingida pela queda de uma árvore em Oregon e de um trabalhador no ramo de transportes que estava no norte da Califórnia.
Os governos de Oregon e da Califórnia declararam estado de emergência em algumas regiões.
(
Folha Online, 06/01/2008)