"Rondônia vive um momento de prospecção de desenvolvimento muito grande com a construção das usinas hidrelétricas no rio Madeira. Se o gasoduto for instalado aqui, nosso estado será considerado um dos maiores pólos siderúrgicos do mundo, vez que Rondônia tem muitos minérios de ferro. Isso vai trazer progresso, desenvolvimento, emprego e renda para nossas famílias e estado, e isso é que precisamos".
A declaração foi feita pelo governador Ivo Cassol, ao programa de entrevistas da Rede Amazônica, RO TV, levado ao ar na segunda-feira (31). Cassol fez um balanço do primeiro ano de seu segundo mandado. Comentou sobre a revisão da dívida do Banco do Estado de Rondônia (Beron), estradas, usinas do rio Madeira, gasoduto e orçamento.
Ivo Cassol fez questão de frisar que Rondônia encerra o ano de 2007 com as contas em dia. "O mais gostoso é saber que, seja gestão pública ou privada, é estar com saldo positivo, com a consciência de ter administrado com responsabilidade os recursos. O ano de 2007 termina com a certeza do dever cumprido", declarou.
Cassol declarou ainda que a carne de Rondônia está sendo exportada para 40 países e fez questão de dizer, que a carne consumida em vários restaurantes ‘chiques’ de São Paulo, é de Rondônia. "Eles dizem que é da Argentina, mas eu provei e vi que o gosto era igual do nosso estado. Fui conferir e eles disseram que era de Rondônia. Questionei e eles disseram que não divulgam porque não temos marca e isso nós vamos resolver", falou indignado Cassol.
O governador fez ainda um balanço de obras nas estradas que foram entregues e as que serão concluídas. Cassol informou que em 2008 a intenção é contemplar todos os municípios do estado que ficam fora do eixo da BR 364, ligando essas cidades à rodovia.
(Diário da Amazônia, 03/01/2008)