Pelo quarto dia consecutivo, a cidade de Atlanta, no Estado americano da Georgia, recebe chuvas, que fizeram com que 2007 não fosse o ano mais seco na região duramente atingida pela estiagem.
O ano mais seco já registrado em Atlanta foi 1954. Meteorologistas previam que 2007 fosse quebrar este recorde, mas a chuva contínua está provendo as reservas de água.
Mais de um terço do sudeste americano passa por uma seca severa. A região de Altanta, que possui uma população de 5 milhões, está no meio da área afetada, que inclui a maior parte de Estados como Tennessee, Alabama, Carolina do Sul e Carolina do Norte, assim como partes de Kentucky e Virginia.
Esperanças de que Atlanta escapasse de registrar o recorde começaram a aumentar perto do Natal. Nos últimos 12 dias, dez tiveram chuvas.
Apesar das chuvas, os reservatórios para abastecimento de água operam em nível baixo. "Qualquer coisa que impeça o nível de cair é uma boa coisa", disse Rob Holland, porta-voz do Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos.
A falta de chuvas despertou discussões intensa entre os Estados da Georgia, Flórida e Alabama sobre a administração federal das águas na região.
(Ambiente Brasil, 01/01/2008)