Cerca de 30 funcionários do frigorífico da Sadia em Várzea Grande, no Mato Grosso, foram levados aos prontos socorros de Cuiabá, Várzea Grande e ao Hospital Geral de Cuiabá por um vazamento de gás amônia.
A assessoria de imprensa da Sadia informou que houve um vazamento de gás amônia na madrugada de sábado no túnel de congelamento da linha de abate de bovinos de sua unidade fabril de Várzea Grande.
Logo após o incidente, os funcionários da empresa que estavam no frigorífico tiveram de deixar o local. Técnicos, engenheiros de produção e peritos fizeram uma avaliação das condições da unidade e a liberaram neste sábado, para a retomada das atividades de produção.
Segundo a assessoria de imprensa, os cerca 30 funcionários, do total de 500 que trabalhavam neste sábado na unidade, que se sentiram mal com os resquícios do gás, alegaram náusea e tontura.
- A Sadia está acompanhando os procedimentos e tomará todas as providências que se fizerem necessárias para o bom atendimento dos funcionários. As informações que recebemos dão conta de que os funcionários encaminhados receberam atendimento e foram liberados - esclarece nota encaminhada pela assessoria.
(
Jornal do Brasil, 23/12/2007)