Tempestades de neve com fortes ventos deixaram oito mortos, atrasaram vôos nos aeroportos e bloquearam várias estradas no meio-oeste dos Estados Unidos, informou a imprensa americana no domingo (23/12). "A combinação de fortes nevadas, ventos e baixa sensação térmica torna perigosa ou inviável qualquer tipo de viagem em algumas áreas", indicou o Serviço Meteorológico Nacional americano ontem, em advertência que inclui zonas de Illinois, Iowa, Missouri, Wisconsin, Michigan e Minnesota.
O mau tempo dificulta as viagens daqueles que querem passar o Natal com suas famílias. No Texas, a neve reduziu a visibilidade, provocando um acidente que envolveu 80 veículos numa estrada no sábado (22), e que causou uma morte e deixou cinco pessoas gravemente feridas, segundo o jornal "Amarillo Globe-News". A neve e as ruas molhadas causaram mais 300 acidentes no estado de Minnesota, deixando ao menos mais três mortos, segundo o jornal "Minneapolis Star Tribune".
Outras três pessoas morreram em acidentes de trânsito devido à tempestade em Wyoming. Outro acidente grave aconteceu no Missouri, onde morreu um homem de 62 anos, segundo o jornal "Kansas City Star". A tempestade de neve obrigou o cancelamento de pelo menos 170 vôos sábado no Aeroporto Internacional de Chicago, informou o "Chicago Tribune".
(
Folha Online, 24/12/2007)