Um temporal de neve e vento que castiga a região central dos Estados Unidos já deixou pelo menos 22 pessoas mortas, segundo os últimos relatórios policiais divulgados nesta terça-feira (25).
As autoridades informaram que uma mulher morreu ao norte de Detroit, após perder o controle de seu veículo. Além disso, pelo menos oito pessoas morreram em Minnesota, cinco em Wisconsin, três em Indiana, três no Wyoming, uma no Texas e outra no Kansas.
De acordo com as equipes de socorro, o bom tempo de segunda-feira nos Estados afetados ajudou a melhorar a segurança das estradas, onde ocorreram muitos acidentes com vítimas fatais nos últimos dias.
"As estradas não estão mais tão cobertas de neve, mas ainda aconselhamos os motoristas a evitá-las", disse o sargento Tim Elve do Condado de Dane.
Os fortes ventos de ontem fizeram com que as companhias aéreas cancelassem mais de 300 vôos no domingo no aeroporto internacional de Chicago, segundo o Departamento de Aviação da cidade.
As más condições meteorológicas deixaram também milhares de casas e lojas sem eletricidade. Mais de 421 mil locais, entre casas e lojas, ficaram às escuras em Michigan, Illinois e Wisconsin neste Natal.
Segundo as companhias elétricas, cerca de 15.700 pessoas permaneciam sem eletricidade hoje pela manhã em Michigan, enquanto Illinois também registra alguns casos.
(Efe, 25/12/2007)