ONG realiza plantio no rio do Peixe (SP)
2007-12-21
O mês de dezembro foi marcado por diversos plantios educativos na Copaíba. Nos dias 06 e 15 de dezembro, a equipe da Associação Ambientalista Copaíba, de Socorro, interior de São Paulo, realizou plantios educativos de mudas nativas, sendo que no primeiro contou com a presença de 31 alunos e 2 professoras da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do bairro Rio do Peixe. No segundo contou com a presença de pessoas da sociedade socorrense interessados em defender e apoiar a natureza. Os eventos foram realizados no Restaurante Nascente do Rio do Peixe (Estrada Socorro – Munhoz, Km 8), em área de preservação ambiental, propriedade dos senhores Rogério e Rosângela Bazani e tiveram 185 mudas plantadas.
Em 11 de dezembro, foi realizado plantio educativo com 32 alunos e 2 professores da EMEF Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis, na propriedade do José Michelon, bairro do Rio do Peixe, local em que foram plantadas 50 mudas.
Tais plantios visam à participação e sensibilização da comunidade quanto à importância da preservação e restauração das matas ciliares do Rio do Peixe e fazem parte do projeto “Restauração da mata ciliar do Rio do Peixe” desenvolvido pela ONG e financiado pelo Subprograma Projetos Demonstrativos PDA, que é parte do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil - PPG7 do Ministério do Meio Ambiente. O projeto visa à restauração de 9,8 hectares de mata ciliar do rio, além de colaborar com a conservação da biodiversidade regional, controle da erosão e assoreamento do rio e assim conservar a quantidade e qualidade da água do rio, garantindo a qualidade de vida da comunidade.
Os plantios receberam o nome de “Rio do Peixe MAIS Vivo” pois representam uma ação da sociedade em prol da qualidade de vida do Rio do Peixe.
Mais informações podem ser obtidas no telefone (19) 3895-8382
ou pelo e-mail atendimento@copaiba.org.br.
(Informativo Copaíba, 21/12/2007)