Empresa cria projeto para redução do consumo de energia
A indústria gaúcha Soprano, preocupada com o futuro e o meio ambiente, criou uma campanha de incentivo aos seus mais de 1,5 mil colaboradores para a redução do consumo de energia. Chamada “Uso Responsável dos Recursos Energéticos da Empresa”, o programa inclui ações que vão desde a instalação de sensores de presença em diversos ambientes até o uso consciente na utilização de máquinas em todas as unidades administrativas e fabris da Soprano no Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Os programas de eficientização energética são liderados pela equipe Ecoenergia e tem como objetivo a redução de 30% no consumo de energia da empresa e fortalecer a conscientização dos funcionários a também adotarem medidas de uso racional em suas residências.
“Além disso, teremos como principal ganho a contribuição para a redução da emissão de gás carbônico no planeta”, ressalta Ricardo Guimarães, coordenador do Grupo Ecoenergia.
A Soprano Eletrometalúrgica e Hidráulica é uma empresa gaúcha com mais de 50 anos de experiência. Dispõe de alta tecnologia para a produção de uma variada linha de itens, entre elas a fabricação de fechaduras, ferragens, cadeados; jarras, canecas e garrafas térmicas; acessórios para móveis; ferragens especiais; materiais elétricos; equipamentos hidráulicos; filmes, resinas e metais. Possui cinco fábricas no Rio Grande do Sul, uma em Pernambuco e outra no Mato Grosso do Sul.
Recentemente foi eleita pela Revista Amanhã uma das 10 empresas mais inovadoras do país. Com mais de 1,5 mil colaboradores e faturamento de R$ 235 milhões/ano, o Grupo Soprano tem como valores fundamentais a ética, o trabalho e a inovação. Alinhada a isso, está sua política de responsabilidade social que tem como foco a educação.
(Envolverde/Assessoria, 20/12/2007)