Secretário de Turismo e ex-vereador discutem após sessãoTerminou em bate-boca o depoimento do secretário de Turismo de Florianópolis, Mário Cavallazzi, na CPI da Moeda Verde da Câmara de Vereadores da Capital, na tarde desta terça-feira. Ele e o ex-vereador Juarez Silveira discutiram e trocaram acusações.
A confusão começou logo após o fim da sessão, quando o ex-vereador Juarez Silveira, que acompanhava o depoimento da galeria, começou a discutir com Cavallazzi em voz alta. Irritado por ter sido chamado de "falador" e "desonesto", Juarez passou a interpelar o secretário com o dedo em riste.
A segurança da Câmara chegou a ser chamada, mas não precisou intervir — apenas acompanhar o secretário na saída do prédio.
Cassado por suposto envolvimento nas irregularidades investigadas pela Operação Moeda Verde, o ex-vereador fez inúmeras acusações contra Cavallazzi.
Juarez voltou a pedir ao presidente da CPI, Jaime Tonello (DEM), que o convoque para depoimento. Ex-líder do governo Dário Berger (PMDB), o ex-vereador voltou a insistir em uma acareação com o prefeito.
Tonello criticou o depoimento de Cavallazzi e disse que o secretário deve ser reconvocado. Para o presidente, o secretário de Turismo foi "debochado", "irônico" e "desrespeitoso" para com os vereadores.
(Diário Catarinense, 18/12/2007)
--