Os vândalos da pichação voltaram a atacar um dos viadutos que está sendo revitalizado pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), mas como a tinta antipichação já havia sido aplicada, os servidores do DMLU não gastaram mais do que alguns minutos para deixar tudo limpo outra vez. Aconteceu no Viaduto Tiradentes, onde a Rua Silva Só passa sobre a Avenida Protásio Alves.
O Viaduto Tiradentes deverá ficar pronto entre o Natal e o Ano Novo. "Perdemos tempo porque tivemos que parar o que estávamos fazendo para limpar aquela sujeira, mas não chega a ser um tempo significativo", explica Marcelo Hoffmann, coordenador da equipe do DMLU que está revitalizando os viadutos da cidade.
O Tiradentes, depois do Dom Pedro I e do Açorianos, será o terceiro viaduto a ser entregue de volta à cidade, limpo e pintado. O programa de revitalização está orçado em R$ 815 mil e fará o mesmo tipo de trabalho em mais nove monumentos urbanos em 2008. O próximo viaduto a ser revitalizado com a tinta antipichação será o Loureiro da Silva, na antiga Praça do Portão, onde a Rua Duque de Caxias, antes de chegar à Santa Casa, passa sobre a Avenida João Pessoa.
(Ascom Prefeitura de Porto Alegre, 18/12/2007)