O governo do Estado do Rio de Janeiro adiou para o dia 14 de janeiro a licitação das obras de urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos Complexos do Alemão, na Rocinha e em Manguinhos, marcada para sexta-feira (14/12). A decisão foi publicada nesta sexta feira no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
O subsecretário executivo de Obras, Hudson Braga, disse que o atraso teve bons motivos. "Tivemos uma procura muito grande por parte das empresas na compra dos nossos editais e isso nos levou a reprogramar as visitas técnicas para que a licitação possa ocorrer", explicou o subsecretário.
O subsecretário informou que houve um aumento no número de casas que serão construídos no Complexo do Alemão - 1.000 casas a mais, além das 1.600 previstas – e em Manguinhos - aumentou de 550 para 890.
De acordo com as normas do programa, a empresa que ganhar a licitação deve ser contratada até o final de fevereiro, caso contrário o estado perderá o direito ao financiamento. Mas de acordo com o subsecretário, esse adiamento não vai alterar o início das obras, previstas para começarem ainda no começo de fevereiro.
(Por Mariana Borgerth, Agência Brasil, 14/12/2007)