Dia foi tranqüilo na comissão da Câmara de FlorianópolisCom a ausência de três dos quatro convidados para prestar depoimento, a CPI da Moeda Verde da Câmara da Capital teve um dia tranqüilo ontem (12/12).
O único a comparecer para responder perguntas dos vereadores foi o cardiologista Sérgio Almeida, acusado de irregularidades na detonação de rochas de sua residência, no bairro Sambaqui.
Almeida negou que tenha corrompido funcionários públicos para obter autorização para remover as pedras que supostamente estariam em Área de Preservação Permanente (APP). Sócio de uma clínica na Avenida Beira-Mar Norte, o médico foi um dos 56 indiciados pela PF no âmbito da Operação Moeda Verde.
O presidente da CPI, Jaime Tonello (DEM), disse que na próxima semana serão ouvidos representantes do primeiro escalão da prefeitura. Estão agendadas, segundo Tonello, os depoimentos do procurador do município, Jaime de Souza, e do secretário da Receita do município, Carlos de Rolt.
Também aguardados, nesta quarta-feira, Odilon Furtado Filho, Renato Joceli de Souza e Paulo Cordeiro justificaram suas ausências.
(
Diário Catarinense, 12/12/2007)