O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe hoje (12/12), às 9h, no Palácio do Planalto, dirigentes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em pauta, a greve de fome do bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, contra o Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.
O ato de protesto do religioso faz hoje 16 dias. Participam do encontro o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, e o secretário-geral, dom Dimas Lara Barbosa.
Ao fim da reunião (10h), Lula segue para o Salão Oeste, onde haverá a assinatura de atos complementares ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Entre as medidas a serem adotadas pelo governo para implementar o PDE estão a ampliação do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae); a criação das universidades federais do Oeste do Pará (Ufopa) e da Mesorregião Sul (UFMM); e a regulamentação do pagamento de horas extras para servidores e professores de Medicina de universidades federais e de hospitais
universitários.
À tarde, Lula se reúne com os ministros José Múcio Monteiro, da Secretaria de Relações Institucionais (15h), e Dilma Rousseff, da Casa Civil (17h).
(
Agência Brasil, 12/12/2007)