Lanagro de Porto Alegre abre, hoje, licitação para compra de equipamentos
Uma comitiva da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) vistoriou, ontem, a sede do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Porto Alegre para acompanhar os procedimentos adotados no controle da aftosa. Segundo o coordenador do Lanagro, João Becker, a missão veio ao Brasil conferir a evolução das recomendações feitas na inspeção de outubro do ano passado.
Duas medidas sugeridas pelos técnicos da OIE já estão sendo implementadas. Becker disse que, hoje, será aberta licitação para a compra de equipamentos e, neste mês, deverá estar concluído um diagnóstico sobre formas de assegurar a purificação da vacina contra a febre aftosa. 'O projeto piloto se encerra em dezembro, mas explicamos à comitiva que há ações para o chamado controle de proteínas não estruturais que dependem de regulamentação do Mapa', afirmou o coordenador do Lanagro.
Conforme ele, já houve audiências públicas sobre proposta de portaria nessa área. Becker observou que a OIE detectou necessidade de reposição de pessoal e de mais fiscais. A comitiva seguiu, ontem, para Montevidéu. O roteiro inclui Argentina, Paraguai e Bolívia.
(Correio do Povo, 11/12/2007)