Foi realizado nesta segunda-feira (10/12), na sede do Grupo CEEE, o Seminário de Alinhamento das Estratégias de Gestão das Empresas de Energia - CRM, Sulgás e CEEE. Numa promoção da Secretaria de Infra-Estrutura e Logística, o evento teve o objetivo de integrar e alinhar a visão estratégica destas empresas públicas de energia. As apresentações dos trabalhos, realizadas pelos presidentes das empresas, contemplaram objetivos, metas e indicadores, com projeções no cenário atual e para os próximos anos.
O secretário adjunto de Infra-Estrutura e Logística, Adalberto Silveira Neto, reafirmou o compromisso do secretário Daniel Andrade de prosseguir neste caminho de integração e intercâmbio entre as empresas que pertencem ao Estado, na busca de encontrar alternativas que contribuam a todas elas, trazendo resultados positivos, que contemplem melhorias nos serviços prestados.
Para o presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, o ano de 2007 buscou, fundamentalmente, o equilíbrio econômico-financeiro da empresa. “O nosso grande desafio imediato, para 2008, será buscar as perdas comerciais, hoje em torno de 12,24%, causando um prejuízo de R$ 40 milhões”, afirmou. A ação estratégica prioritária da CEEE passa por uma estrutura, que está sendo montada, para tratar especificamente deste assunto. Martini ressaltou que a meta para o próximo ano será estabelecer um programa de redução de perdas. “Vamos ser muito enérgicos na fiscalização”, alertou.
A empresa aposta no plano de investimentos e prevê a aplicação de recursos na ordem de R$ 394 milhões, que visa maior confiabilidade e disponibilidade de energia elétrica. Segundo o presidente, a CEEE adotará um programa de modernização da gestão, com a instalação de nova tecnologia da informação, que permitirá maior agilidade e segurança no sistema de atendimento da Companhia.
(Ascom Governo do Estado do RS, 10/12/2007)