Ao menos seis pessoas morreram e 130.000 casas estão sem luz por causa de uma tempestade de neve que atingiu, neste domingo (9/12), cinco Estados da região central dos Estados Unidos. A neve também congelou estradas e fechou aeroportos. Casas e lojas de Missouri, Oklahoma, Illinois and Kansas estão sem energia elétrica.
Segundo John Pike, meteorologista do Serviço do Tempo de Oklahoma, o mau tempo deve continuar pelos próximos dias e atingir o Texas e a Pennsylvania até o meio da semana. "Amanhã vai ser ainda mais difícil porque vamos ficar mais frios." Cinco motoristas morreram em acidentes de trânsito em Oklahoma, devido ao asfalto escorregadio. O Departamento de Transporte fechou cercade 40 estradas para evitar mais acidentes.
O governador do Missouri, Matt Blunt, declarou estado de emergência e convocou o apoio da Guarda Nacional. O aeroporto internacional de Chicago, um dos mais movimentados do país, teve mais de 400 vôos cancelados. Nos outros três Estados, partidas e chegadas nos aeroportos também foram cancelados.
(
Folha Online, 10/12/2007)