São José do Norte - O vereador Claiton Irevi Coelho (PP) usou a tribuna da Câmara durante a sessão da última terça-feira para criticar a falta de investimentos da Companhia Rio-grandense de Saneamento em São José do Norte, considerando a água suja que está sendo oferecida à comunidade.
Durante a sua crítica, o vereador apresentou um frasco contendo água em tom de amarelo escuro que, segundo disse, foi colhida da torneira de uma residência e que se mostra sem condições de utilização.
Além de Irevi, também os vereadores Luiz Carlos Costa e José Luiz Saraiva teceram críticas à coloração da água fornecida pela Corsan. Luiz Carlos, em outra oportunidade, também já havia mostrado um recipiente plástico contendo água com coloração de ferrugem e, naquela oportunidade, foi explicado que o fato aconteceu porque a Corsan, na cidade, teve de colocar maior pressão sobre a rede de distribuição, o que fez descolar a ferrugem do encanamento que se misturou à água fornecida.
O vereador do PP lembrou que a Corsan tem que fazer investimentos, com a substituição da velha rede de distribuição, especialmente agora que está sendo assinado convênio entre a Prefeitura e a Corsan, para ampliação da rede de fornecimento de água, e tubulação para tratamento de esgoto na cidade.
(Jornal Agora, 06/12/2007)