A conclusão das obras do Conduto Álvaro Chaves-Goethe, em Porto Alegre, vai atrasar. A previsão era que os trabalhos fossem concluídos até o final do mês. Agora, a estimativa é que eles prossigam até a primeira quinzena de janeiro. O atraso se deve ao remanejamento de uma adutora de ferro do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (Dmae), de 350 milímetros de diâmetro, no trecho entre a Marquês do Pombal e a Coronel Bordini.
Apesar de o trabalho de remanejamento já estar previsto no projeto, o fornecimento de peças, por se tratar de uma adutora antiga, causará o atraso. O diretor da Divisão de Obras e Projetos do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Sérgio Zimmermann, explicou também que a escavação para a sondagem das peças necessárias à execução do remanejamento só pôde ser realizada depois da liberação do trecho na Cristóvão Colombo.
'Com a sondagem, detectamos que faltavam peças para a realização do serviço, que deverão chegar hoje. Amanhã faremos o remanejamento e, segunda-feira, retomamos os trabalhos normais', contabilizou. A estimativa de Zimmermann é que o conduto esteja concluído até o final de dezembro, restando para janeiro o acabamento em trecho da Bordini.
(Correio do Povo, 06/12/2007)