Após participar do lançamento do PAC da Saúde, a governadora Yeda Crusius reuniu-se com o ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima, quando assinou convênio no valor de R$ 10 milhões para obras de irrigação no interior do Rio Grande do Sul.
A importância da irrigação para a economia do Estado foi ressaltada pela governadora. Conforme Yeda, o Rio Grande do Sul é rico em águas, o que não impede, porém, que em determinados períodos ocorram secas devido à estiagem prolongada.
“A verba obtida hoje no Ministério de Integração Nacional vai nos permitir construir 800 micro-açudes”, informou a governadora, “assim como reservar a água da chuva e continuar a fazer a capacitação dos agentes locais para a realização de técnicas de irrigação das águas”.
Segundo Yeda Crusius, a previsão do tempo para o Estado é favorável em relação às chuvas, “mas com a verba liberada para o Rio Grande do Sul, as condições de irrigação serão ainda melhores, pois nos permitirá armazenar água para quando houver necessidade ou em caso de estiagem”.
(Ascom Governo do Estado do RS, 05/12/2007)