Sete pessoas ficaram feridas em um incêndio no navio NS 15, da empresa Noble, que presta serviço de perfuração para a Petrobras no Campo de Marlin, na Bacia de Campos, a 120 quilômetros da costa, no norte do Estado do Rio de Janeiro. O fogo começou por volta das 22h40 de quarta-feira (28/11), depois de um vazamento de gás, e foi controlado pela brigada contra incêndio da Petrobras.
As vítimas tiveram queimaduras pelo corpo e foram atendidas pelo médico que estava a bordo da plataforma. Em seguida, foram levadas de helicóptero para o hospital de Macaé. Em nota divulgada nesta quinta-feira(29/11) pela manhã, a Petrobras informa que cinco feridos foram transferidos para o Rio de Janeiro e dois continuam em Macaé.
De acordo com a nota, o acidente ocorreu durante operação de reentrada em um dos poços do campo. Logo que o fogo começou, o poço foi tampado e o navio se afastou da área. Um barco de apoio foi enviado ao local e mergulhadores da Petrobras fizeram uma inspeção submarina, constatando que o poço está em condições seguras. No entanto, os trabalhos de perfuração estão interrompidos.
Ainda segundo a estatal, a Agência Nacional de Petróleo e a Capitania dos Portos foram informadas sobre o caso. As causas do acidente estão sendo apuradas por uma comissão instalada pela Petrobras.]
(Por Cristiane Ribeiro,
Agência Brasil, 29/11/2007)