A transferência dos moradores da vila Chocolatão foi discutida ontem em uma reunião entre a presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, Sílvia Goraieb, e o prefeito José Fogaça. Durante o encontro foi anunciada a publicação do aviso de licitação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
O objeto é alienar, por meio de permuta, o imóvel do governo federal localizado na avenida Ernesto Neugebauer, por outra área maior. A abertura das propostas será feita no dia 28 de dezembro.
O diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Nelcir Tessaro, informou que deverá ser publicado ainda neste ano o aviso de licitação para as obras do conjunto habitacional, para onde deverão ser transferidas as mais de 150 famílias da vila, localizada ao lado do prédio do TRF.
Segundo Sílvia, o Tribunal desenvolve desde 2005, um projeto de inclusão social com os mais de 500 moradores da vila Chocolatão. "O trabalho envolve o reassentamento das famílias e a criação de uma unidade de reciclagem de lixo, como uma forma de geração de renda", destacou.
(JC-RS, 29/11/2007)