Os consórcios e empresas interessados em participar do leilão da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio tiveram prazo até a última sexta-feira (23/11) para apresentar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a documentação para confirmar a inscrição. Essa será a primeira das duas unidades a serem construídas no Rio Madeira, em Rondônia.
Anteriormente, o prazo estava limitado a quinta-feira (22/11).
A entrega de garantias também foi prorrogada do dia 26 para o dia 30. De acordo com a Aneel, as mudanças de data têm o objetivo de proporcionar maior participação dos investidores. O local foi mantido na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), à Alameda Santos, 745, térreo, bairro Cerqueira César, em São Paulo.
Segundo a Aneel, cada empresa integrante dos consórcios interessados no leilão poderá optar por uma das modalidades de garantia de proposta previstas no edital (caução em dinheiro, fiança bancária, seguro garantia ou títulos da dívida pública).
O leilão será promovido pela Aneel no dia 10 de dezembro, na sede da Agência em Brasília, por meio de sistema eletrônico. A operacionalização do leilão será da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
(Agência Brasil, 23/11/2007)