Os cuidados com a preservação do meio ambiente nortearam as discussões do XII Encontro de Prendas Mirins, realizado ontem no 35 CTG, em Porto Alegre. A atividade reuniu pessoas de todas as idades, em especial crianças, que puderam aprender e se divertir com o teatro e as palestras sobre o tema.
Segundo o patrão do 35 CTG, Luiz Clóvis Fernandes, o principal objetivo da iniciativa era conscientizar as crianças sobre a melhor utilização das riquezas naturais, permitindo assim uma melhor qualidade de vida. 'As crianças de hoje serão as multiplicadoras desses ensinamentos, os cuidados com a reciclagem do lixo, o uso adequado da água e a preservação da fauna', relatou.
Na oportunidade, o 35 CTG fez uma homenagem ao trabalho realizado pelo Batalhão Ambiental, em especial às unidades de Porto Alegre, Santa Maria e Passo Fundo. 'Agradecemos o trabalho desses policiais, que também estão preocupados com parte educativa', frisou o patrão do 35 CTG.
A 2ª sargento do 2º Batalhão Ambiental de Santa Maria, Maria Araci Teixeira Brum, destacou que as atividades em educação ambiental vão desde teatro de fantoches a palestras e distribuição de cartilhas, atingindo crianças e adolescentes de Santa Maria e da região. 'O meio ambiente necessita de socorro e é preciso garantir o seu futuro', enfatizou Maria Araci.
A atividade contou ainda com as presenças de Manoela Maffei, Thairine Barcelos e Thaíne Barcelos, respectivamente 1ª, 2ª e 3ª prendas mirins do 35 CTG. 'Aprendemos a preservar a natureza, não poluindo o meio ambiente', definiu Manoela.
(Correio do Povo, 26/11/2007)