A morte de um cavalo em decorrência de um ataque de abelhas, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, na quarta-feira, gerou temor entre os freqüentadores. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) assegura que não há motivos para preocupação.
OParque da Redenção é um dos destinos mais procurados pelos porto-alegrenses nos finais de semana e, em função disso, equipes da prefeitura se apressaram em remover outros enxames do parque. Segundo o supervisor de Praças e Parques da Smam, Luiz Alberto Carvalho Júnior, o órgão vem realizando vistorias constantes no local desde o dia do ataque.
Além do enxame que resultou na morte do cavalo, a equipe encontrou mais três grupos. De acordo com Carvalho, os novas colméias não representam perigo para os visitantes.
- Elas estão em árvores de mais de 20 metros de altura. Não oferecem risco algum - garantiu.
Por precaução, as três árvores serão isoladas para evitar a aproximação de freqüentadores. O biólogo e apicultor da Smam Rodrigo Cunha acredita que o ataque não voltará a se repetir. Segundo Carvalho, os sete maiores parques da cidade serão vistoriados permanentemente a partir de agora.
(
Clic RBS, 24/11/2004)