A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) está trabalhando na conclusão de uma importante obra para os moradores do bairro Santa Tereza: a colocação de tubulação e o fechamento de uma valeta. A reivindicação dos moradores, pedindo a conclusão da obra, foi publicada em matéria no Jornal Agora. A valeta se inicia na BR-392 e desemboca na praia, onde se encontra um trapiche muito utilizado pelas crianças, junto à rua Carlos Vignoli.
Segundo o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Santa Tereza, vereador Carlos Fialho Mattos (Patola-PPS), essa era uma antiga reivindicação da comunidade. "O pedido já havia sido feito pela entidade comunitária. Mas, devido às fortes chuvas que ocorrem nos meses mais frios, a valeta precisou ser aberta, mas não foi fechada", explica.
Os moradores, há algum tempo, vinham solicitando a ação da Prefeitura, para evitar o acúmulo de lixo, proliferação de insetos e roedores, além do mau cheiro.
Segundo o secretário da Smov, Deloy Ribeiro, estão sendo feitos melhoramentos na galeria pluvial, que não tinha condições de limpeza por estar com a tubulação quebrada. Durante a temporada de inverno, Ribeiro ressalta que a secretaria trabalhou na substituição dos tubos de 0,40cm por tubos de 0,60cm.
"Devido à necessidade de atuar em outros locais da cidade, a valeta ficou aberta e agora está sendo fechada", argumenta o secretário, dizendo que a previsão é de que o serviço seja concluído ainda esta semana.
(Por Mônica Caldeira, Jornal Agora, 22/11/2007)