Estrada Afonso Lourenço Mariante foi interrompida durante toda a noite
Uma manifestação bloqueou a Estrada Afonso Lourenço Mariante, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira. Iniciado por volta das 21h, o protesto envolveu moradores do loteamento da Cooperativa 4 de Julho, que reivindicam água e luz para as cerca de 250 casas que existem no local.
— Moramos no loteamento há cinco anos e sofremos com uma série de problemas. Queremos mais atenção da prefeitura - disse o aposentado José Lauro da Silva, 61 anos.
Durante a noite, centenas de pessoas se aglomeraram na estrada e impediram o trânsito de veículos. A manifestação, porém, gerou críticas por parte de quem precisava passar pelo local. Impedida de chegar em casa, a massoterapeuta Flávia Ribeiro, 29 anos, teve de ir para a casa da mãe.
— Ninguém conseguia passar. Até caminhões de lixo foram barrados e tiveram de despejar a sujeira ali mesmo - reclamou Flávia.
Conforme policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar, pelo menos dois carros foram enviados ao local para acompanhar o protesto. Até o fim da noite, a comunidade permanecia na rua. Procurada por Zero Hora, a assessoria de imprensa da prefeitura não foi localizada para comentar o caso.
(Por Juliana Bublitz, Zero Hora, 20/11/2007)