Institutos geológicos registraram na madrugada deste domingo (18/11)tremores na região fronteiriça entre o Peru e o Chile, país que na quarta-feira (14/11) foi atingido por um terremoto que afetou danificou milhares de casas e provocou a morte de duas pessoas, além de ferir outras 115, com reflexos até no Brasil. Desta vez, não houve informes nem de baixas nem de prejuízos materiais.
O US Geological Service reportou um terremoto de magnitude 5,6 graus na escala Richter na região norte da Chile, no oceano Pacífico, a cerca de 70 km de Antofagasta, próxima à fronteira com o Peru.
Na quarta-feira, o Chile foi atingido por um terremoto de 7,7 graus e, na quinta-feira, por outros dois tremores, de 6,2 e 6,8 graus na região norte do país. Ontem, outro terremoto de 6.2 graus foi registrado na mesma região.
Ainda neste domingo, o IGP (Instituto Geofísico del Perú) reportou um tremor de 5,4 graus durante a madrugada, na região de Tacna, na fronteira com o Chile. O epicentro foi localizado a 104 km a sudoeste da região, a uma profundidade de 60 km. O tremor de terra provocou pânico entre os moradores.
(Folha online, 18/11/2007)