Já foram registrados ao menos 242 mortes em Bangladesh em decorrência do ciclone Sidr. A informação é da agência Associated Press, que cita fontes oficiais daquele país. O ciclone, com ventos de até 240 km/h, chegou ao sul de Bangladesh ontem à noite, deslocando-se para o norte, na direção de Daca, a capital.
Os fortes ventos destruíram casas e derrubaram árvores e redes elétricas. Várias regiões ficaram sem luz e isoladas, entre elas Daca, informou a televisão indiana "NDTV". O ciclone afetou praticamente todo o litoral de Bangladesh, especialmente o distrito de Barisal, no sul, segundo a "NDTV". O aeroporto internacional de Daca suspendeu suas operações. O porto de Chittagong, o principal do país, também está fechado.
Ontem, as autoridades removeram cerca de 600 mil pessoas das áreas de risco. De acordo com as fontes oficiais, ainda não é possível estimar o alcance dos estragos. Calcula-se que 150 barcos de pesca estejam desaparecidos. Antes de chegar a Bangladesh, o ciclone passou pela região de Orissa, no leste da Índia, sem causar danos.
(
Ultimo Segundo, 16/11/2007)