O feriado da Proclamação da República foi de muito trabalho em Boa Vista do Buricá. A cidade se transformou num canteiro de obras, com familiares de quem teve a casa atingida pelo temporal auxiliando na reconstrução. As lojas de materiais abriram ontem e venderam em poucas horas todo o estoque de telhas e pregos existente. O prefeito Jorge Gilberto Klockner espera para hoje o reforço de 20 militares do 19º RCMec, de Santa Rosa.
O coronel Dalmo dos Santos do Nascimento, coordenador estadual da Defesa Civil prometeu uma visita ao município ainda nesta sexta-feira. Conforme o prefeito, seriam necessários R$ 10 milhões para recuperar o prejuízo. Equipes da distribuidora RGE ainda trabalham para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. A previsão é de que somente hoje pontos da cidade voltem a ter luz. A RGE conseguiu abastecer, de forma emergencial, o recalque da Corsan junto ao rio Buricá, o que garante o abastecimento de água à população.
A Associação Hospitalar, que teve parte do telhado arrancado, funciona com a ajuda de um gerador. Os 600 estudantes da escola Barão do Rio Branco voltam às aulas na segunda-feira
(Correio do Povo, 16/11/2007)