Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e prêmio Nobel da Paz deste ano por sua luta contra a mudança climática, se unirá à empresa especializada em investimentos em tecnologia ecológica Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB). A KPCB anunciou na segunda-feira (12) que Gore se unirá à empresa como especialista na área de energias alternativas.
Gore, que ganhou este ano além do Nobel da Paz o Prêmio Príncipe de Astúrias de Cooperação Internacional, na Espanha, doará 100% de seu salário - cujo valor não foi divulgado - à fundação Aliança pela Proteção do Clima, que ele mesmo preside. O ex-vice-presidente e candidato democrata à Presidência dos EUA em 2000 apresentou no ano passado 'Uma Verdade Inconveniente', que ganhou o Oscar de melhor documentário em 2007.
A KPCB já prestou auxílio a empresas como Sun Microsystems, Compaq, Amazon.com e Google, e nos últimos anos se transformou em uma das principais investidoras em energia alternativa. Espera-se que Gore, que já faz parte de conselhos de administração de grupos como Apple e Google, se torne um parceiro ativo na firma.
(JB Online,
Ambiente Brasil, 14/11/2007)