A Coordenação Nacional pela Defesa da Vida e da Soberania convoca a todos os equatorianos a participar da sua Assembléia, que será realizada amanhã (13), a partir das 9h na cidade de Cuenca, no Auditório da Casa da Mulher. A pauta de discussão inclui uma avaliação da situação das comunidades frente às concessões mineiras e a programação de uma segunda etapa de atividades.
Também amanhã, o ministro de Minas e Petróleo do Equador, Galo Chiriboga, apresentará o informe das investigações realizadas pelo atual governo sobre as concessões mineiras. O qual é ansiosamente aguardado pela Coordenação.
Desde agosto deste ano, a Coordenação começou as atividades do Diálogo pela Vida com o desenvolvimento de seis importantes pontos de resistência anti-mineira do país. Entre eles: apresentou-se a luta das mulheres, discutiu-se alternativas à mineração e iniciaram-se debates temáticos sobre aspectos que serão permanentes dentro da Coordenação Nacional, permitindo consolidar uma posição para as propostas a serem apresentadas na Assembléia Constituinte.
Entre os dias 26 e 27 de outubro, no Congresso Nacional na Assunção, foi elaborado um resumo do primeiro documento com as propostas gerais da Coordenação Nacional para a Assembléia Constituinte. Os temas incluem não só propostas relacionadas com a mineração, mas com todos os aspectos que são de preocupação das comunidades camponesas e demais membros da Coordenação Nacional.
(
Adital, 12/11/2007)