O secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social do Estado, Fernando Schüler, recebeu nesta segunda-feira (12/11), em seu gabinete, técnicos do Banco Mundial (Bird). Schüler apresentou o projeto de lei do marco regulatório das Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips). Do encontro, participaram o diretor do Bird, Marcelo Giugale, o secretário de Planejamento e Gestão, Ariosto Culau, além de técnicos da Secretaria da Justiça e dirigentes do Bird.
Terceiro economista mais importante na hierarquia do Bird, Giugale afirmou a necessidade de uma modernização estrutural, pois o Rio Grande do Sul apresenta problemas que se acumulam há 30 anos, entre os quais destacou os gastos muitos altos e inflexíveis e as deficiências na qualidade do gasto público.
O diretor do Bird manifestou apoio ao projeto das Oscips como estratégia de modernização do setor público. Essa é sexta missão do Banco Mundial neste ano ao Estado. Os técnicos permanecerão em Porto Alegre até o fim da semana e terão encontros com demais secretários de Estado e dirigentes de órgãos vinculados.
(Ascom Governo do Estado do RS, 12/11/2007)