Realizado na cidade de Manila, nas Filipinas, o Miss Terra deste ano coroou a canadense Jessica Nicole Trisko, 22, que venceu cerca de 70 outras candidatas. Em sua sétima edição, o concurso deu ênfase à questão ambiental, proclamando suas beldades como "guardiãs da Terra".
No site oficial do concurso, Jessica afirma acreditar que o buraco na camada de ozônio e o aquecimento global "são hoje em dia as maiores ameaças ao ambiente", e que gostaria de "criar um programa educacional para ensinar às pessoas que mesmo as decisões cotidianas trazem sérias conseqüências para o meio ambiente".
No Miss Terra, as demais finalistas recebem títulos que homenageiam elementos da natureza. A segunda colocada, a indiana Pooja Chitgopekar, 22, ficou com o título de Miss Terra Ar; a venezuelana Silvana Santaella, 24, recebeu o título de Miss Terra Água; e a quarta finalista, a espanhola Angela Gomez Duran, é a nova Miss Terra Fogo.
A brasileira Patrícia Andrade, 22, não conseguiu se classificar entre as 16 finalistas. O concurso já foi vencido por uma brasileira, a paraense Priscilla Meirelles, em 2004.
(
Clic RBS, 11/11/2007)