O prefeito José Fogaça encaminhou ontem (06) em Brasília demandas habitacionais. Acompanhado do diretor-geral do Demhab, Nelcir Tessaro, Fogaça garantiu a aceleração no encaminhamento dos projetos das vilas Chocolatão e Nazareth, que deverão ser iniciados em dezembro.
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assumiu o compromisso de agilizar o processo de autorização para permuta do terreno que abrigará as 180 famílias que vivem na Chocolatão. Um novo local na zona Leste, com área superior a 30 mil metros quadrados, deverá substituir o terreno anteriormente cedido pela União ao município, de 14 mil metros quadrados. Na avaliação de Fogaça, a substituição da área é de grande importância, já que a anterior era insuficiente para o reassentamento das famílias. Além das casas, o projeto contempla também cozinha comunitária, creche e área de lazer. A expectativa é de que as obras tenham início em 2008.
Com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, Fogaça e Tessaro discutiram os projetos para a segunda etapa da transferência da Vila Nazareth. Juntamente com a equipe técnica do ministério, Fortes garantiu, ainda para dezembro, a remessa de carta consulta para análise e aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional. Essa etapa do projeto visa à transferência de mil famílias.
(
Correio do Povo, 07/11/2007)