Devido à busca de solução para as dificuldades de abastecimento de água nos municípios de São Sepé e Formigueiro, o secretário adjunto do Meio Ambiente, Francisco Simões Pires, e a diretora-presidente da Fepam, Ana Maria Pellini receberam nesta terça-feira (06/11) comissão liderada pelo prefeito de São Sepé, Arno Reinstein Schroder e pelo vereador Wolney Vasconcelos, que solicitaram agilidade no licenciamento do barramento do rio São Sepé, que integra a Bacia Hidrográfica do Rio Vacacaí, uma antiga reivindicação que já dura 60 anos.
Conforme o prefeito, a captação de água nos dois municípios abastecidos pela Corsan é problema sério, havendo necessidade de regularizar a vazão do rio e resolver a crítica situação do abastecimento de água de São Sepé e Formigueiro.
Francisco Simões Pires salientou a necessidade de estudos ambientais e a reabertura do processo de licenciamento para que a Fepam prossiga a análise da licença ambiental. Para Ana Pellini, a Fepam poderá atender à solicitação, desde que os requisitos ambientais sejam cumpridos pelos empreendedores.
Também estiveram presentes ao encontro o presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio Silveira, e o presidente da Associação dos Arrozeiroe, Enio Juarez Machado.
(Ascom Governo do Estado do RS, 06/11/2007)