Reunião interna da Comissão Especial do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental da Capital (PDDUA), na manhã desta segunda-feira (5/11), no Plenário Otávio Rocha, definiu as primeiras ações na avaliação do projeto do Executivo sobre a matéria. Ficou acertada a participação do secretário municipal de Planejamento, José Fortunati, na próxima quinta-feira (08/11), às 10h.
Por proposta do vereador Guilherme Barbosa (PT), Fortunati será responsável, ao lado de técnicos responsáveis pelo projeto, de explicar e esclarecer as dúvidas dos parlamentares integrantes da comissão. “Temos que ter uma idéia item por item do projeto, uma vez que a proposta do Executivo traz um novo texto para a Lei”, explica.
Outra questão definida foram os dias em que a Comissão Especial se reunirá. Por consenso dos vereadores, ficou agendado todas as quintas-feiras, sempre às 10h, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal o encontro dos 12 vereadores titulares.
Para o presidente da Comissão, vereador Nereu D’Avila (PDT), estas duas definições mostram o avanço nos trabalhos. “A Comissão do Plano Diretor começa a engrenar. A participação do secretário Fortunati é fundamental para o embasamento destas reuniões, que agora já tem dia certo para os encontros”.
Outra sugestão abordada e que será encaminhada para análise dos líderes partidários, foi proposta do vereador Luiz Braz (PSDB), que sugeriu reuniões paralelas à Comissão Especial sobre as sub-comissões temáticas, com a presença de outros parlamentares e representantes da sociedade. “Vamos aproveitar melhor o tempo da reunião, que receberá das sub-comissões assuntos pré-definidos”, argumentou.
(Por Leonardo Oliveira, Ascom CMPA, 05/11/2007)