O prefeito de Encantado, Agostinho José Orsolin, assinou, na quarta-feira (31/10), na Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, o contrato de programa com a Corsan para a prestação do serviço de água e esgoto do município. O diretor-presidente da companhia, Mario Freitas, disse que o documento substitui o antigo acordo de concessão e foi elaborado em parceria com representantes da Famurs, Agergs e Ministério Público. "Além dos investimentos em água, com a assinatura desse novo contrato a Corsan está habilitada a fazer investimentos em esgotamento sanitário no município", observa o presidente da estatal, destacando que o índice de qualidade da água de Encantado é de 96,4%.
O secretário Marco Alba lembrou que a Corsan vai investir R$ 4 milhões na melhoria do sistema de abastecimento de Encantado. "O recurso é proveniente de financiamento na Caixa Econômica Federal por meio do programa Saneamento Para Todos. Iremos realizar as obras de construção de três reservatórios de água, 16 quilômetros de redes de distribuição e uma elevatória."
Alba acrescentou que os investimentos em Encantado são exemplos do esforço da governadora Yeda em garantir verbas para o saneamento por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Com bons projetos elaborados e com a capacidade de financiamento da Corsan foi possível conquistar os investimentos, que somados aos recursos próprios da Corsan, chegam a mais de R$ 1 bilhão no Estado." O prefeito afirmou que a assinatura representa a certeza de que o trabalho será bem feito e destacou a importância dos investimentos para a comunidade.
(O Informativo do Vale, 05/11/2007)