O príncipe Harry foi interrogado pela polícia depois de duas aves protegidas por lei terem sido caçadas em Sandringham, uma propriedade da família real britânica em Norfolk, no leste da Inglaterra, afirma nesta quarta-feira o jornal "The Guardian". Aparentemente, o segundo filho do príncipe Charles caçava com um amigo na semana passada, quando testemunhas viram dois tartaranhões-azulados serem atingidos por tiros.
O massacre de animais protegidos é punido no Reino Unido com seis meses de prisão ou multa de 5.000 libras [cerca de 7.150 euros]. Segundo o "Guardian", o príncipe e um amigo --não-identificado, mas aparentemente um membro da família Van Cutsem-- eram supostamente as únicas pessoas que participavam de uma caçada na quarta-feira (24) à tarde.
Os dois foram interrogados pela polícia, mas negaram participação no incidente. Uma porta-voz de Clarence House, residência oficial do príncipe de Gales, disse ao jornal que a polícia procurou os jovens para perguntar se eles tinham informações que pudessem ajudar a esclarecer o caso, já que estavam na região. O tartaranhão-azulado é uma espécie de falcão rara no Reino Unido.
(
Folha Online, 31/10/2007)