Um cronograma atualizado para o término das obras do Conduto Forçado Álvaro Chaves foi apresentado ontem pela prefeitura. A maior parte dos trechos tem o fim projetado para 15 de novembro. Alguns dos trabalhos em execução na Rua Coronel Bordini devem ficar para o final de dezembro.
ODepartamento de Esgotos Pluviais (DEP) cogita que somente uma série de muitos dias chuvosos poderia alterar o calendário. Segundo o diretor-geral do departamento, a avaliação até agora é positiva.
- Para um trabalho dessa envergadura, uma das coisas que nos deixa contentes é o fato de não ter havido qualquer tipo de acidente com os trabalhadores. E apesar das chuvas, o ritmo do trabalho ficou nos padrões - afirma Ernesto da Cruz Teixeira.
O diretor da Divisão de Obras e Projetos, Sérgio Zimmermann, explica que falta pouco para concluir o serviço na Avenida Cristóvão Colombo. Depois de terminado, os esforços se voltam para o trecho da Bordini.
- Depois de fecharmos a Bordini, se pode dizer que a obra do conduto forçado foi concluída. Porque restarão apenas ligações de rede, serviços menores sem necessidade de bloqueios de trânsito - diz Zimmermann.
Depois de terminado o trabalho, será a vez de reparar danos causados a muros e calçadas.
Outras obras no Programa Saneamento para Todos- Rede pluvial na Rua Carazinho, bairro Petrópolis
- Canalização na Avenida Panamericana, bairro Lindóia
- Rede de drenagem na Rua Frei Germano, bairro Partenon
- Substituição do esgoto na Rua João Paris, bairro Sarandi
- Sistemas de diques no Arroio Sarandi - Passo da Mangueira
- Canalização da Rua Ângelo Crivellaro, bairro Jardim do Salso
(
Zero Hora, 30/10/2007)