A AmBev inaugura no Rio de Janeiro uma Central de Reciclagem com capacidade para armazenar cerca de 6 mil toneladas de produtos industriais ao ano. Com investimento de R$ 1,6 milhão, a unidade é mais uma iniciativa da companhia integrada ao seu pilar de sustentabilidade, que permeia todas as ações da empresa. A Central está alinhada ao Sistema de Gestão Ambiental da companhia, responsável pelos melhores índices de preservação ambiental do setor.
A Central, de 1.500 metros quadrados, receberá todos os subprodutos da filial Nova Rio da AmBev, a maior fábrica de bebidas da América Latina e uma das mais modernas da companhia no país. Ao chegarem à Central, os subprodutos gerados no processo de fabricação de cervejas e refrigerantes, como pet, alumínio, papelão e plástico, são separados e acondicionados. O produto final é comercializado para empresas de reciclagem. "A criação de uma Central de Reciclagem reforça o posicionamento da AmBev em priorizar ações ecoeficientes e de preservação ambiental. O novo espaço chega para aprimorar ainda mais o reaproveitamento de subprodutos", afirma Luiz Eduardo Osório, gerente de Responsabilidade Corporativa da AmBev em nota.
A Filial Nova Rio é referência para a companhia quando o assunto é reciclagem, chegando a reaproveitar até 99,6% dos subprodutos gerados no processo de fabricação de bebidas.
(
InvestNews, 26/10/2007)