Cidadão consciente evita usar plástico
sacolas e embalagens plásticas
2007-10-26
A frase aparece da sacola de pano e é tema da campanha ambiental da Feira dos Agriculores Ecologistas para reduzir o uso de plástico.
Neste sábado, 27 de outubro, a Feira dos Agricultores Ecologistas, FAE, inicia uma nova campanha de conscientização para que seus freqüentadores utilizem cada vez menos sacolas e copos descartáveis. As bancas irão oferecer sacolas de pano a preço de custo, R$ 4,00, como uma alternativa para substituir aquelas que povoam os aterros sanitários e afogam os habitantes do mar, como golfinhos e tartarugas.
Outra proposta da campanha é diminuir o volume e desperdício dos copos onde são servidos os sucos orgânicos e o caldo-de-cana. A FAE propõe aos seus freqüentadores que levem suas canecas para beber os sabores oferecidos pela feira e, amanhã, quem levar sua caneca ganha um refresco feito a base de cenoura, laranja, limão e açúcar mascavo, conhecido pelos naturistas como fanta natural.
A bebida será servida na Banca do Meio, a partir das 8h da manhã, com as dicas e comentários da nutricionista Herta Karp Wiener, presente na banca após às 9h.
"Cidadão consciente evita usar plástico", é uma campanha que faz parte da comemoração dos 18 anos da feira, integrando o tema "Nossas sementes: perspectivas futuras".
A FAE acontece aos sábados pela manhã, das 7h às 13h, na primeira quadra da rua José Bonifácio, em Porto Alegre, desde 1989.
(Por Cláudia Dreier, texto recebido por E-mail, 25/10/2007)