Uma plataforma do tipo semi-submersível da Pride do Brasil Ltda apresentou problemas no início da noite desta quinta-feira, ficando inclinada devido a uma falha em uma das linhas de admissão de água do mar, usada na rede de hidrantes. Com isso, houve inundação em um dos compartimentos da plataforma, levando temor aos funcionários. No momento do acidente, trabalhavam no local cerca de 120 operários.
De acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras, a situação foi controlada e a plataforma foi estabilizada. Segundo a assessoria, não houve a necessidade de retirar os operários da plataforma. Ainda não se sabe o que teria provocado a inclinação da plataforma: se falha técnica ou humana.
Apesar de contornada a situação, a Petrobras fará uma nova avaliação no início da manhã desta quinta, para decidir se os trabalhadores serão mantidos em alto mar ou levados para a terra. A estrutura fica nas imediações do Parque das Baleias, na costa capixaba, e pertence à Pride do Brasil, que presta serviçso à Petrobras.
(
O Globo, 26/10/2007)